5 hábitos que podem identificar que você tem um gestor ineficiente
- Alunos do RH
- 7 de nov. de 2018
- 1 min de leitura
Esses são alguns hábitos que gestores ineficientes costumam ter.
1- Quebra palavra com frequência
Um gestor que sempre quebra a sua palavra com os seus colaboradores acaba perdendo a confiança deles e encarando uma resistência. Os colaboradores perdem a confiança no gestor e podem até fazer o oposto do que foi combinado.
2- Pune os colaboradores em público
Um gestor ineficiente regularmente pune e até mesmo ridiculariza os colaboradores na frente da equipe. Os colaboradores se fecham e podem criar algum ressentimento em relação ao gestor.
3- Se mete em todos os assuntos
Não há nada errado em um gestor querer ter controle sobre os seus colaboradores, desde que não cruze as barreiras profissionais e seja invasivo. Os colaboradores tendem a sentir desconforto e não corresponder bem as ações do gestor.
4- Guarda os Feedbacks positivos
Gestores ineficientes tendem a presumir que os colaboradores já sabem quando estão fazendo um bom trabalho. Deixar de dar feedbacks positivos pode fazer com que os colaboradores se sintam ruins no que fazem.
5- Falar antes de ouvir
Não ouvir os colaboradores é um grande erro que maus gestores podem cometer. Esse tipo de gestor acaba não vendo o crescimento porque nunca escuta sobre os problemas que os colaboradores enxergam.
Muitas vezes as pessoas se acham "DEUSES" e sabem tudo. Humildade é um valor que demonstra o diferencial, além daquilo que se tem de conhecimento acumulado. O competente não tem medo de ser copiado, divide seu conhecimento. O Incompetente humilha os demais.