Dificuldades dos jovens na entrada no mercado de trabalho.
- Alunos do RH
- 10 de out. de 2018
- 1 min de leitura
Com o mercado de trabalho sendo extremamente competitivo, a entrada dos jovens no mesmo acaba sendo muito complicada.
Além da pressão do fato de estarem acabando a escola e precisarem prestar vestibulares, sair de casa para se manterem sozinhos, muitas vezes se torna complicado pelos jovens terem pouca experiência.
Para ajudá-los nessa entrada, o programa Jovem Aprendiz vem sido muito promovido e é sempre uma boa opção para que os mais novos possam ingressar em seus primeiros empregos.
Também há estágios para jovens que fazem cursos, principalmente técnicos, como os alunos das ETEC'S de todo o Brasil.
Uma das maiores dificuldades para os recém- formados é o fato de estarem acostumados com o ambiente escolar. As atitudes infantis devem ser abandonadas e os jovens devem começar a assumir um semblante mais sério em relação a si mesmos para que estejam mais aptos para seus respectivos empregos.
Além do vocabulário usado atualmente, repleto de gírias, muitas vezes integrados até mesmo na vida adulta, é um fator que os atrapalha muito, principalmente em suas vidas profissionais.
Há também o Tópico do vestuário. Roupas largas e pouco formais não ajudam, ir bem vestido para as entrevistas é algo de extrema importância, temos um post falando sobre isso, não esqueça de conferir!
É fato que o primeiro emprego proporcione ao jovem - insegurança. Este fator pode ser um grande vilão contra seu sucesso.
A qualificação técnica é algo que dá um empoderamento ao ingressante.
Como dito, as Etecs podem ser um caminho muito viável.
Algumas informações para quem ainda não conhece as Etecs, é o site vempraetec.com.br que traz uma linguagem mais informal, com links para provas além de estar conectado com o Facebook e Instagram. #Vempraetec
Ótimo!!
isso ai
geeeente isso que é conteúdo
muito bom bros